Para facilitar o acesso dos pais à

documentação escolar

e

boletos bancários para pagamentos de mensalidades e serviços,

contamos com o Sistema Delta de Gestão Escolar.

 

 

Acesse o Delta pelo link  www.ieij.com.br/delta

 

Vestuário do IEIJ

A seguir, algumas breves informações sobre que tipo de roupa os alunos devem usar na escola:

• Roupas adequadas · shorts, camisetas e calças compridas são ideais. Vestidos causam problemas: se muito compridos, pode-se tropeçar neles ao subir escadas. Por outro lado, mini-saias justas dificultam os movimentos, além de criarem problemas com os brinquedos no parque. Não é obrigatório o uso do uniforme, mas você pode habituar seu filho a usar a camiseta da escola sem forçá-lo.
• Calçados · por favor, sem saltinhos. Sandálias, somente as que prendem bem o pé na sola. Não se pode brincar com segurança usando chinelos, tamancos, sandálias de dedo, ou com alça solta no calcanhar. Os tênis e os sapatos são bem vindos, assim como as meias. Aprender a calçá-los, amarrar e dar laços nos cordões é importante. Abotoar fivelas também é aprendizagem.

Hábitos Alimentares do IEIJ 

Às vezes, procedimentos que parecem banais são importantes para a educação das crianças. No IEIJ, temos algumas normas em relação a que tipo de comida deve ou não ser consumida na Escola. Veja a seguir algumas orientações:

• Pão · em alguns dias da semana o aluno pode trazer pão com recheio doce ou salgado.
• Fruta · pedimos que os alunos tragam para a escola somente as frutas que podem ser comidas com as mãos. Assim ele não se suja e pode oferecer a fruta aos amigos.
• Dois guardanapos · um para dispor seu lanche sobre a mesa e outro para limpar a boca.
• Copo para beber o suco ou leite · o copo é necessário para que se aprenda a transvasar líquidos.
• Alça a tiracolo na lancheira · quando vamos aos piqueniques e passeios, precisamos estar com as mãos livres para pegarmos objetos, segurarmos em corrimões, etc.
• Aniversário · nossos alunos são especialistas em fazer bolos e preparar aniversários. Por favor, não mande nada para comemorarmos o aniversário do seu filho.

Calendário escolar IEIJ 2016 — clique aqui

Calendário escolar IEIJ 2017 — clique aqui