LOGO – 2016

A seguir, as listas de conteúdos das turmas de 6º a 9º ano; mais abaixo, o arquivo de propostas.

 

6º ano

Comandos Básicos - Conceitualização

Jogo dos Números Positivos e Negativos

Deslocamentos no LOGO - Conceitualização

Círcunferências no LOGO

Circunferência - Atividades

Círcunferências no LOGO - Conceitualização

1º Bimestre: T.C. - Circunferências

1º Bimestre: T.C. - Prova

 

2º Bimestre:

Gravar Trabalhos

Comando Aprenda

Comando Aprenda - Parte 2

Comando Aprenda - Parte 3

Comando Aprenda - Conceitualização

 

 

 

 

7º ano

1º e 2º Bimestres:

Jogo dos Números Positivos e Negativos

Deslocamentos no LOGO - Conceituação

Robótica no LOGO - texto inicial

Robótica no LOGO - Projeto guindaste - Modelix

Robótica - Imagens - Modelix

Projeto Livro Eletrônico - Conceitualização

TC - Comando TEXTO

Comando Texto

Projeto Livro Eletrônico

Comando Toque

Sprites (figuras prontas do Logo)

Gravar Trabalhos

1º Bimestre - T.C. - Prova

 

 

 

8º ano

1º e 2º Bimestres:

Programação - Conceitualização

Atribua

Comparação de Valores

Gravar Trabalhos

Captura de Dados

Fluxograma

Projeto Calculador de idade

Atividade: Escolha a forma

 

 

9º ano

1º e 2º Bimestres:

Robótica no LOGO - texto inicial

Robótica no LOGO - Projeto carro

Programação - Conceitualização

Atribua

Comparação de Valores

Captura de Dados

Gravar Trabalhos

T.C. - Comando Atribua

T.C. - Prova

Atividade: Escolha a forma

 

Arquivo de propostas do Logo

 

Comandos básicos

Procedimentos para Pintar

Padrões de preenchimento

Gravar Trabalhos

Apresentação de trabalhos

Jogo dos Números Positivos e Negativos

 

Circunferências no LOGO

Circunferência - Atividades

 

Música no Logo

Comando Toque

 

Sprites

Sprites (figuras prontas do Logo)

 

 

Comando Texto

Projeto Monteiro Lobato

Projeto Livro Eletrônico

 

Comando Aprenda

Comando Aprenda

Comando Aprenda - Parte 2

Comando Aprenda - Parte 3

 

Observadores

Observador de região da tela

 

Ângulos

Ângulos internos e externos

Ângulos internos e externos - 2

 

 

Operações com variáveis

Variáveis Numéricas em Deslocamentos

Variáveis Numéricas em Deslocamentos - 2

 

Programação

Atribua

Comparação de Valores

Captura de Dados

Comparação de Valores

Fluxograma

Projeto Calculador de idade

 

 

Robótica

Robótica no LOGO - texto inicial

Projeto guindaste

Projeto guindaste - Modelix

Imagens - Modelix

Projeto carro

Projeto ponte

Projeto teleférico

Projeto elevador

Projeto portão

 

 

 

Operadores Matemáticos

 - Soma (+) - Exemplo de uso: pf 30+30; pf :a+:b; pf :a + :a +:a

 - Subtração (-) - Exemplo de uso: pf 40-30; pf 30-40; pf :a - :b

 - Multiplicação (*) - Exemplo de uso: pf 4 * 30; pf :a * :b; pf 4 * :a

 - Divisão (/) - Exemplo de uso: pf 40 / 3; pf :a / :b (com b diferente de 0)