Fundamental I

Turmas do 1º ao 5º anos

Preparar os alunos para as constantes mudanças da realidade é uma de nossas metas. A formação escolar deve motivar a criança para o diálogo, incentivando o desejo de pesquisar e buscar o que é inédito. Associando tecnologia aos livros didáticos, criamos uma estrutura interativa, que convida a criança a navegar em busca do conhecimento. Neste novo contexto, as crianças são conectadas à realidade, estimuladas a desenvolver habilidades e competências, compartilhar e trocar ideias com outros alunos e nunca deixar de aprender.


Calendário 2024

Acompanhe as atividades planejadas para este ano

Calendário - 2023

Para Facilitar

Ferramentas para os pais e alunos terem acesso mais rápido aos documentos e atividades escolares.

PAIS
CLIQUE E ACESSE O SISTEMA DELTA DE GESTÃO:

• Boletos bancários • Boletins escolares • Bilhetes para os pais

Materiais e Atividades

Turmas do 1º ao 5º anos

ATIVIDADES DE SALA
E MATERIAIS COMPLEMENTARES

Atividades de Sala Fundamental I

1º ANO

Arte

Música

Ciências

Geografia

História

LOGO

Inglês

Matemática

Português

Xadrez

2º ANO

Arte

Música

Ciência

Geografia

História

LOGO

Inglês

Matemática

Português

Xadrez

3º ANO

Arte

Música

Ciência

Geografia

História

Digitação

LOGO

Inglês

Matemática

Português

Xadrez

4º ANO

Arte

Música

Ciência

Geografia

História

Digitação

LOGO

Inglês

Matemática

Português

Xadrez

5º ANO

Arte

Música

Ciência

Geografia

História

Digitação

LOGO

Inglês

Matemática

Português

Xadrez

Material Complementar

• MATERIAL COMPLEMENTAR Caderno de Viagem e Caderno do Escritor (manter o caderno usado nos anos anteriores); *No caso de aluno(a) novo(a) na Escola, a compra é opcional - o caderno pode ser solicitado na Escola / Cadeado com senha para o escaninho do aluno (não aceitamos cadeados de chave) / Agenda / Máscaras com trocas / Garrafa de água.
• EM CASA, PARA FAZER A CULT E ESTUDOS: Estojo / Lápis e apontador / Lápis de cor / Borracha / Marcador de texto / Compasso (de boa qualidade) / Régua / Papel A4 sem pauta / Tesoura / Cola / Perfurador de papel (2 furos) / Grampeador (com grampos).
• MATERIAL DE APOIO Dicionários (de Português e de Inglês) / Gramática / Atlas.

Hábitos Alimentares do IEIJ


Sabemos que se alimentar bem é importante para se obter o melhor desempenho durante o dia e para o bem-estar em toda a vida. No IEIJ, orientamos para que o lanche seja simples e saudável - alimentos para provar e apreciar.

GUIAS GERAIS
Sugerimos alimentos locais, de origem sustentável, recém-adquiridos e não processados. Quando outros forem de extrema necessidade, recomendamos a leitura da tabela de informações nutricionais do alimento. Sal, açúcar e gorduras devem ser usados com moderação. Dietas específicas de alunos deverão ser comunicadas à Coordenação da Escola.

O LANCHE ESCOLAR DEVE SER COMPOSTO POR:

• UM CARBOIDRATO: Para fornecer energia. Tradicional, o pão é a base da alimentação de muitos povos, mas outras fontes de carboidratos poderão compor o cardápio. Ainda há os bolos simples, sem recheio ou cobertura; tortas salgadas; bolachas maisena, água e sal, integrais; etc. Os alimentos não devem oferecer riscos à saúde, uma vez que serão mantidos, na Escola, em temperatura ambiente.

• UMA FRUTA: As frutas devem ser comidas com as mãos. Assim, o aluno poderá comer tanto na Escola como em piqueniques, e poderá oferecer frutas aos amigos.

• UM TIPO DE PROTEÍNA: Essencial para todas as funções metabólicas do corpo.

• UM LÍQUIDO: Para repor as perdas diárias.

Vestuário do IEIJ


Entendemos que o aluno ieijiano precisa aprender sobre si mesmo e aprender com o mundo global em constante mudança. Os alunos do IEIJ recebem uma educação transformadora: instigamos nossos alunos a alcançar seu pleno potencial intelectual, emocional, social, físico, artístico, criativo e espiritual. A vasta gama de clubes, viagens, visitas, esportes, música, aulas de campo oferecem todo o enriquecimento da vibrante experiência de aprendizagem ieijiana. Andar nas matas, plantar árvores, construir na marcenaria, pintar e bordar são atividades cotidianas. Para tal, o vestuário adequado para “ deitar e rolar” é exigido ao jovem.





ROUPAS ADEQUADAS: Shorts, camisetas e calças compridas são ideais.


Vestidos causam problemas - se muito compridos, pode-se tropeçar neles ao subir escadas. Por outro lado, míni saias dificultam os movimentos, além de criarem problemas com os brinquedos do parque. O uso do uniforme não é obrigatório, mas pode-se habituar os jovens a usarem a camiseta da Escola, sem forçá-lo.