Educação Infantil

Turmas do Nível 1 ao 5

A Educação Infantil é uma das mais importantes etapas da formação da criança, pois é onde ela começa a experimentar o mundo fora do núcleo familiar, faz novos amigos, aprende a conviver com as diferenças e faz várias descobertas em todas as áreas do conhecimento.
Hoje, não pode ser mais vista como um lugar onde são realizados os cuidados básicos de higiene e alimentação e sim, onde educar e cuidar estejam agregados e mais ainda, onde laços afetivos sejam criados.
É grande a importância dos primeiros anos de vida para a construção dos alicerces da personalidade e do conhecimento.
Os estímulos motores, afetivos e sociais, oferecidos às crianças nos primeiros anos de vida, são cruciais para uma vida mais harmoniosa e feliz.
O desenvolvimento da autonomia leva a criança a poder tornar-se crítica, criativa, questionadora e poder assim, interferir no meio em que vive.

Calendário 2018

Acompanhe as atividades planejadas para este ano

CALENDÁRIO ESCOLAR 2018

Para Facilitar

Ferramentas para os pais e alunos terem acesso mais rápido aos documentos e atividades escolares.

PAIS
CLIQUE E ACESSE O SISTEMA DELTA DE GESTÃO:

• Boletos bancários • Boletins escolares • Bilhetes para os pais

Atividades de Sala Educação Infantil

Material Complementar

• MATERIAL COMPLEMENTAR
• EM CASA, PARA FAZER A CULT E ESTUDOS:
• MATERIAL DE APOIO

Hábitos Alimentares do IEIJ


Sabemos que se alimentar bem é importante para se obter o melhor desempenho durante o dia e para o bem-estar em toda a vida. No IEIJ, orientamos para que o lanche seja simples e saudável - alimentos para provar e apreciar.

GUIAS GERAIS
Sugerimos alimentos locais, de origem sustentável, recém-adquiridos e não processados. Quando outros forem de extrema necessidade, recomendamos a leitura da tabela de informações nutricionais do alimento. Sal, açúcar e gorduras devem ser usados com moderação. Dietas específicas de alunos deverão ser comunicadas à Coordenação da Escola.

O LANCHE ESCOLAR DEVE SER COMPOSTO POR:

• UM CARBOIDRATO: Para fornecer energia. Tradicional, o pão é a base da alimentação de muitos povos, mas outras fontes de carboidratos poderão compor o cardápio. Ainda há os bolos simples, sem recheio ou cobertura; tortas salgadas; bolachas maisena, água e sal, integrais; etc. Os alimentos não devem oferecer riscos à saúde, uma vez que serão mantidos, na Escola, em temperatura ambiente.

• UMA FRUTA: As frutas devem ser comidas com as mãos. Assim, o aluno poderá comer tanto na Escola como em piqueniques, e poderá oferecer frutas aos amigos.

• UM TIPO DE PROTEÍNA: Essencial para todas as funções metabólicas do corpo.

• UM LÍQUIDO: Para repor as perdas diárias.

Vestuário do IEIJ


Entendemos que o aluno ieijiano precisa aprender sobre si mesmo e aprender com o mundo global em constante mudança. Os alunos do IEIJ recebem uma educação transformadora: instigamos nossos alunos a alcançar seu pleno potencial intelectual, emocional, social, físico, artístico, criativo e espiritual. A vasta gama de clubes, viagens, visitas, esportes, música, aulas de campo oferecem todo o enriquecimento da vibrante experiência de aprendizagem ieijiana. Andar nas matas, plantar árvores, construir na marcenaria, pintar e bordar são atividades cotidianas. Para tal, o vestuário adequado para “ deitar e rolar” é exigido ao jovem.
ROUPAS ADEQUADAS: Shorts, camisetas e calças compridas são ideais. Vestidos causam problemas - se muito compridos, pode-se tropeçar neles ao subir escadas. Por outro lado, míni saias dificultam os movimentos, além de criarem problemas com os brinquedos do parque. O uso do uniforme não é obrigatório, mas pode-se habituar os jovens a usarem a camiseta da Escola, sem forçá-lo.