Inglês

Em 1977, preocupados com a aprendizagem eficiente da língua inglesa - e não da cultura inglesa - o IEIJ se propôs ao questionamento: “o ensino do Inglês, desde o primeiro ano da Educação Infantil, vai favorecer essa aprendizagem no momento de sua inserção no currículo obrigatório?”.

Para responder à pergunta, começou seu experimento das aulas diárias de inglês. Os bons resultados não permitiram que a Escola parasse. Pelo contrário, ampliou-se o projeto. Hoje, os alunos do Ensino Fundamental I também têm aulas diárias de Inglês e o Fundamental II, 150 minutos semanais de atividades, além de textos das CULTs e em outras aulas.

As atividades diárias de Inglês, desde a Educação Infantil, conversação, jogos e canto, auxiliam no desenvolvido da boa pronúncia, do bom vocabulário e da boa compreensão da fala, culminando no aprofundamento desses conhecimentos e início da escrita e da gramática. Ao completarem o Ensino Fundamental, os alunos apresentam fluência na Língua Inglesa, comprovada nos exames internacionais aplicados a eles.