LOGO – 2016
A seguir, as listas de conteúdos das turmas de 6º a 9º ano; mais abaixo, o arquivo de propostas.
6º ano
Comandos Básicos - Conceitualização
Jogo dos Números Positivos e Negativos
Deslocamentos no LOGO - Conceitualização
Círcunferências no LOGO
Círcunferências no LOGO - Conceitualização
1º Bimestre: T.C. - Circunferências
2º Bimestre:
Comando Aprenda - Conceitualização
7º ano
1º e 2º Bimestres:
Jogo dos Números Positivos e Negativos
Deslocamentos no LOGO - Conceituação
Robótica no LOGO - texto inicial
Robótica no LOGO - Projeto guindaste - Modelix
Robótica - Imagens - Modelix
Projeto Livro Eletrônico - Conceitualização
Sprites (figuras prontas do Logo)
8º ano
1º e 2º Bimestres:
Programação - Conceitualização
Atividade: Escolha a forma
9º ano
1º e 2º Bimestres:
Robótica no LOGO - texto inicial
Robótica no LOGO - Projeto carro
Programação - Conceitualização
Atividade: Escolha a forma
Arquivo de propostas do Logo
Comandos básicos
Jogo dos Números Positivos e Negativos
Circunferências no LOGO
Música no Logo
Sprites
Sprites (figuras prontas do Logo)
Comando Aprenda
Observadores
Ângulos
Ângulos internos e externos
Ângulos internos e externos - 2
Operações com variáveis
Variáveis Numéricas em Deslocamentos
Variáveis Numéricas em Deslocamentos - 2
Programação
Robótica
Robótica no LOGO - texto inicial
Operadores Matemáticos
- Soma (+) - Exemplo de uso: pf 30+30; pf :a+:b; pf :a + :a +:a
- Subtração (-) - Exemplo de uso: pf 40-30; pf 30-40; pf :a - :b
- Multiplicação (*) - Exemplo de uso: pf 4 * 30; pf :a * :b; pf 4 * :a
- Divisão (/) - Exemplo de uso: pf 40 / 3; pf :a / :b (com b diferente de 0)