A festa junina na Escola IEIJ

Confira a programação do mês de junho com a festa junina na Escola IEIJ, com todas as atividades seguindo os protocolos de biossegurança.

 

A festa mais esperada do ano na Escola IEIJ, que vem sendo realizada há 48 anos, não deixou de aquecer os corações da comunidade ieijiana nem mesmo com a pandemia! Este ano, a festa junina na escola aconteceu seguindo todos os protocolos de biossegurança, porque a segurança de nossos alunos, famílias e colaboradores é essencial.

 

 

>> Confira: Como escolher a escola certa para meu filho com tantas mudanças?

 

Festa junina híbrida

 

Foi encaminhado aos pais e responsáveis o informativo a respeito da realização da festa junina e a programação do evento. Para aqueles que não puderam, por alguma razão, comparecer presencialmente, puderam prestigiar a comemoração à distância: através de uma festa junina on-line!

 

Portanto, para quem optou festejar de forma virtual, pudessem dar início aos preparativos, escolhendo um espaço em sua casa e ir decorando e organizando até o dia 18 de junho, quando seria realizada a festa junina híbrida. O IEIJ, por sua vez, também já estava em clima junino desde o primeiro dia do mês, com bandeirinhas espalhadas pela escola e salas decoradas. 
 

 

O concurso da abóbora

 

A primeira atividade presente na programação da festa junina era o concurso da abóbora, que foi de 7 a 16 de junho. Neste período, a comunidade IEIJ (alunos, familiares, amigos, visitantes da Escola) puderam concorrer a um delicioso prêmio estimando o peso e o número de sementes da abóbora que estava exposta na Escola.

 

Estimulando a inteligência na criação de estratégias de comparação, observação e estimativas para resolver a situação problema. As cédulas para os palpites puderam ser retiradas na recepção e o nome dos ganhadores foi anunciado durante a festa junina na escola.
 

 

Oficina Arthur Bispo do Rosário


O olhar de Marta Dantas (mãe do aluno Pedro, do oitavavo) sobre a vida e obra de Arthur Bispo do Rosário em seu livro, foi parar na Cult e virou projeto na Educação Infantil. Os alunos estudaram as obras do Bispo do Rosário e representaram-nas das mais diversas formas artísticas.

Os alunos estudaram e realizaram várias atividades sobre a vida e a obra do artista Arthur Bispo do Rosario. E as crianças da Educação Infantil e 1º e 2º anos confeccionaram sua versão do Manto da Apresentação, baseada nas obras de Arthur Bispo do Rosario!

Oficina de prendas

 

Dia 14/06 foi dia da oficina de prendas. Todas as prendas foram produzidas pelos alunos por meio de oficinas ministradas pelos professores e pais voluntários. Para os alunos on-line, os kits de prendas estavam disponíveis para retirada no IEIJ desde o dia 07/06.
 

 

>> Leia também: Como a prática da "bolha social" tornou seguro realizar aulas na pandemia

 

Live "Dançando na Cozinha"

 

Agora com uma edição especialmente voltada à nossa festa junina na escola, a live Dançando na Cozinha ensinou a preparar um delicioso molho de cachorro-quente e um quentão sem álcool. Dona Zizi, teacher Julia e professor Leandro foram os encarregados dessa importante missão na cozinha, que acabou sendo uma experiência incrível!

 

 

Dia de Festa Junina

 

Enfim, chegou o aguardado dia de festa junina na escola! Feita de modo inovador, graças à nossa festa junina híbrida todos puderam participar. Neste dia, os alunos que estavam presentes e os que estavam no meio virtual fizeram parte de diversas brincadeiras juninas.

 

Mesmo seguindo rigorosamente o Protocolo de Biossegurança, ainda foi possível que todos se divertissem e aproveitassem a comemoração. Nossa festa junina híbrida foi um sucesso!

 

 

IEIJ: Segurança e confiança

 

Desde o retorno das aulas presenciais, nós do IEIJ temos seguido rigorosamente todos os protocolos para garantir um volta às aulas seguro a todos. Nossa estratégia de bolha social vem recebendo constantes elogios quanto ao comportamento e efetividade.

 

Se você procura um ambiente seguro e confiável para seu filho estudar presencialmente, que tal conversarmos?