Escola bilíngue em Londrina

De acordo com a Intercultural, o inglês é a língua mais falada do mundo. Logo, por vivermos em um mundo globalizado, ter domínio da língua inglesa tornou-se um conhecimento fundamental. 

 

Em pouco tempo, o inglês deixou de ser considerado um diferencial em diversas áreas de trabalho e passou a ser uma necessidade. Trata-se de uma língua de estudos, viagens, negócios e comunicação com o resto do mundo. Não apenas abre portas profissionais, mas também facilita o acesso a novos recursos, culturas e aprendizados.

 

>> Leia também: Qual é a melhor idade para matricular meu filho no ensino infantil?

 

Por que aprender uma nova língua desde cedo?

 

Você sabia que existem benefícios em processo de comprovação científica no cérebro de quem aprende um outro idioma desde cedo? Quando a criança em fase de desenvolvimento cerebral transita com facilidade por dois idiomas, ela exercita as funções cerebrais que estimulam e desenvolvem habilidades e competências que monolíngues não atingem, como a lógica e outras inteligências.

 

No cérebro da criança bilíngue não há parada para raciocinar, a troca de idiomas é praticamente involuntária e imperceptível. Essa experiência melhora significativamente a função executiva cerebral, que comanda processos relacionados a planejamento, atenção, planejamento e outras situações comuns no cotidiano. Incrível, não acha?

 

Portanto, podemos afirmar que jovens bilíngues são mais atentos e focados, além de conseguirem manter disponíveis as informações na memória por um tempo prolongado. Quem não aprende desde cedo não perde somente mais tempo tentando aprender no futuro, o desenvolvimento cerebral também é afetado.

 

Aluno IEIJ

 

Escola bilíngue x escola de idiomas

 

Agora que você já compreendeu a importância de introduzir seu filho desde cedo à língua inglesa, pode estar em dúvida entre uma escola  bilíngue e uma escola de idiomas. 

 

Em uma escola de idiomas, os estudantes aprendem ortografia, interpretação de texto, gramática, compreensão e pronúncia da língua inglesa. Geralmente, os alunos possuem um contato periódico com a língua, apenas quando frequentam as aulas por poucas horas semanais ou realizando tarefas de casa, o que não é o suficiente para desenvolver uma comunicação com objetivo de fluência. 

 

Na escola bilíngue, por sua vez, o idioma é inserido na comunicação diária dos estudantes. Com o apoio do material didático, os docentes conseguem abordar cotidianamente assuntos que vão além da parte técnica da aprendizagem, como comunicação com estrangeiros, cultura de outros países, viagens e intercâmbios.

 

Dessa forma, a visão de mundo é aumentada, enquanto otimiza as habilidades de compreensão, lógica e interpretação. Confiar a educação de seus filhos em uma escola bilíngue é saber que está contribuindo para que os mesmos se tornem cidadãos mais bem preparados para o futuro que os aguarda.

 

>> Acesse: Uma educação de qualidade na primeira infância impacta no resultado do vestibular?


IEIJ: uma escola bilíngue

 

Aqui no IEIJ, todos os nossos alunos, desde a Educação Infantil, têm aulas diárias de inglês. Ao completarem o Ensino Fundamental, os estudantes apresentam fluência na Língua Inglesa, comprovada nos exames internacionais aplicados a eles.

 

Além de sermos uma escola bilíngue em Londrina, somos pioneiros na educação desde 1973! Fundado com o objetivo de transformar a ideia de Educação Infantil da época através da pedagogia, o IEIJ vem atraindo pais interessados e empenhados no crescimento e educação de seus filhos, de forma participativa e responsável. Vamos conversar?